quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Amor

Amor
O amor é simples…
…mas o amor é muito complexo!
Amar é querer ter alguém junto de nós, amar é estar pronto para esse alguém sempre, amar é dar sem esperar nada em troca, amar é perceber, amar é sentir saudades, amar é contar os segundos para estar com a ‘tal pessoa, amar é entregar-se sem receio, amar é participar, amar é partilhar, amar é desabafar, amar é sentir a presença de alguém mesmo quando esta longe, amar é amar!
Para amarmos uma pessoa temos que primeiro amar a nós próprios, temos que saber a importância que a ‘tal pessoa tem realmente para nós, se assim não for, o sentimento, na verdade, não passa de paixão.
Paixão, aquele ‘fogo que acende dentro de nós, aquele bater mais forte do coração quando estamos perto do “alguém”, aquele brilho nos olhos, aquela vontade de que “aquele” momento nunca acabe.
E então, quando sabemos se é amor ou paixão?
Este é o grande problema, cada vez mais as pessoas não o sabem distinguir, talvez por medo de descobrirem que na verdade nunca amaram ou nunca foram amados, talvez por agirem da forma errada, talvez pelas personalidades e gerações ou simplesmente por não saberem amar!
O amor é tão lindo, o amor é maravilhoso, o amor é inexplicável, o amor é o melhor sentimento que alguém pode sentir, o amor transforma uma lágrima num sorriso, o amor transforma um aperto de mão num beijo………mas também pode transformar um sorriso numa lágrima, o amor também dói, o amor machuca por dentro, o amor deixa marcas, cria esperanças que nos levam ate ao fim, até ao impossível e é impossível não lutar por quem se ama, seja um namorado (a), seja um grande amigo (a), seja um parente, uma mãe, um pai…o amor é diferente para cada um, mas o seu tamanho é para todos incalculável!
A paixão é o momento, a paixão vive-se no presente apenas, esquecendo-se o passado e sem pensar no futuro, a paixão é curtir, a paixão é não ligar ao que está a volta, a paixão não faz “sofrer eternamente”!
A paixão acaba…
…o amor não!
Será que as pessoas ainda sabem amar? E será que ainda o querem fazer?
É triste…hoje em dia já ninguém se importa, já não querem amar, querem curtir! As pessoas tem medo de amar, de sofrer, as pessoas já não arriscam, já não tentam, já não se entregam ao sentimento, como fizeram Romeu e Julieta, como faziam as pessoas no passado. E ainda tem pessoas que querem amar mas dizem já não ter tempo…as suas vidas cada vez mais ocupadas, umas preocupadas com empregos, outras com fama e tantas outras coisas que acabam por se esquecer do maior sentimento, esquecem o quanto é importante amar e ser amado, esquecem o quanto é importante dedicar tempo ao amor!
Mas, ainda mais triste são aqueles que estão sozinhos que não podem amar, que não têm quem os ame!L
Não fuja desse sentimento, machuca, faz sofrer, marca para toda vida, mas é lindo, faz bem a saúde, alimenta o coração e pense “porque fugir se há tantas pessoas que andam a procurar dele e não o podem ter?”, porque não aproveitar um sentimento tão maravilhoso? Por medo? Por insegurança?
O amor também traz muita felicidade, sem amor a vida não faz sentido, por isso não o deixe escapar!!!

Mychele Mattos Amaral

Sem comentários: