sábado, 28 de fevereiro de 2009

Sofrer? Ninguém merece...

O Mundo às vezes parece muito injusto, doloroso, penoso. Às vezes parece que nos estrangula com toda aquele sofrimento que nos é infligido. O Mundo, a Vida, às veze parece que nem vale a pena lutar por ela, para quê lutar e sofrer?

Mas depois pensamos melhor e apercebemo-nos que a cabeça estava quente, as ideias num turbilhão enjoativo, os pensamentos retorcidos pelo ódio, pela raiva e pelo sentimento de injustiça: porquê eu? Porquê só eu? E então olhamos em volta, não somos só nós que sofremos, todos sofrem, uns por muito, outros por nada, todos sofrem, quer estejam no topo, quer estejam no núcleo da Terra, todos sofrem... Olhamos em volta e vemos crianças sem o carinho dos pais que tanto podem estar vivos como mortos, olhamos em volta e vemos pessoas que sufocam entre as garras do racismo e preconceito, olhamos em volta e vemos situações piores do que as nossas... Mas não é isto que nos vai levantar o ânimo, claro que não, mau era se fosse! O sofrimento dos outros não tem o condão de curar os males do coração (pelo menos para alguns)!

Após esta análise meticulosa voltamos a averiguar aquilo que nos rodeia e aí vemos amigos de braços abertos, que conversam connosco e nos ouvem, seja até que horas for, que festejam o carnaval ao nosso lado, que escrevem textos e comentários doces na Internet e nos abraçam a qualquer hora, até mesmo pelo telemóvel :), que tiram fotografias a velhinhos e a flores, que... que... que... ! E então aí levantamos o nariz bem alto, endireitamos o tronco, erguemos a cabeça, aí tornamo-nos fortes, porque ninguém merece sofrer e muito menos alguém que é querido para um grande número de pessoas, alguém que está sempre pronto a libertar um sorriso, alguém que tem sempre algo a dizer, alguém que está lá quando é necessário!

Ninguém merece sofrer, nem mesmo os "elefantes"...

Dedico este texto a todos aqueles que sofrem. Que a vida lhes sorria e que recebam muitos abraços!!!!!

Texto inspirado na doce Marina!

Verónica Fraga*

2 comentários:

Prof.ª Diana Tavares disse...

Fico á espera do teu abraço, porque preciso dele mais que nunca.

:(
Nao consigo sorrir.

Anónimo disse...

Mas que lindo micas:)

elefantes hahahahah

coitados n os ofendas !!! eles tem de dormir empe pá e sso doceis:)