terça-feira, 10 de fevereiro de 2009



Aproveito a postagem da Mychele 'Voltar para trás' para vos falar um pouco sobre outro filme que assisti no cinema há uns dias e para, claro está, mostrar qual a minha opinião.




Era perfeito se a vida fosse um mar de rosas onde a diferença não atrapalhasse os sentimentos nem fechasse portas a ninguém. Se o sonho comanda a vida, então, porque não, nos deixarmos levar por esse sonho sem pensarmos em todo o mal que existe em nosso redor dando uma oportunidade áqueles que precisam de nós?




'Nunca saberemos o que pode acontecer amanha'


...e assim se vai desabrochando esta, que é uma estranha história e experiência de vida, de que nos fala Benjamin Buttom.


Muito resumidamente, há um diário que nos relata a vida desta pessoa que 'anda de trás para a frente' fisicamente.


Ao nascer com uma aparência muito esquisita o pai deixa-o numa casa de acolhimento para idosos pela calada da noite de comemorações do final da 1a Grande Guerra.Este é acolhido pela dona desta casa que nunca desistirá dele ao longo da sua vida e que o tomará como um filho.O que parece ser uma pessoa de 70 anos é na verdade uma de 7 mas ninguém acredita nisto. Benjamin vai tendo como amigos pessoas mais velhas e por isto ganhar-lhes-á um imenso carinho.Isto fará Benjamin ver morrer todos eles, perder oportunidades que devido ao aspecto não lhe puderam ser concebidas e chegar aos 70 anos com a então aparência de um rapaz de 7 anos, tão traquinas como os outros mas com problemas de memoria!



Não será o tão ordinário ciclo da vida uma experiência inigualável, que apesar de ser uma constante tão previsível, uma dávida? Eu, pelo menos prefiro ser jovem em idade jovem, tendo aparência jovem e crescer com o tempo. Morrer bem velhinha e cheia de rugas,sábia na experiência do que é viver sempre a envelhecer segundo, após segundo!






helena nr7

Sem comentários: