sexta-feira, 6 de março de 2009

Ficha (descrição e intrepetação da actividade cognitiva)
Actividade 2 - Redija uma pequena composição (10/15 linhas)sob o titulo :"Como eu vejo o mundo"




Desde pequenina que olho o Mundo como algo inexplicável, um mundo em que tanto se ri como se chora, talvez veja o mundo assim desta maneira devido á minha personalidade, sempre fui bastante sonhadora, sempre acreditei nos sonhos e sempre adorei a sonhar. A idade também ajudava, a inocência era muita e com isso o mundo era visto aos meus olhos como um mundo encantador.
Ao longo dos anos começava a fase dos porquês, sempre questionei as coisas mais normais do mundo, mas havia momentos em que começava a questionar-me sobre assuntos mais sérios, aqui olhava o mundo com estranheza e desconfiança, ainda hoje é assim.
Nunca fui muito pessimista em relação á vida, mas tal como todos, com todas as nossa tristezas questioná-mos porquê eu? Que mal fiz a Deus? E é aqui devido a este espírito que olhá-mos o mundo como um mundo cruel e horripilante.
Para mim, tudo não passa de uma personalidade, é ela que comanda a nossa forma de ver as coisas, pois tendo como apoio o exemplo do grupo de pessoas a passar numa floresta e todos a olham de forma diferente, eu acredito que seja devido aos nossos estímulos, aos nossos gostos, á nossa maneira de ser que cada um irá ver as coisas de maneira diferente. Por exemplo eu quando vou andar de carro, vou sempre a olhar para a janela, quando vejo uma paisagem bonita, penso imediatamente "Que linda foto que ficaria" enquanto que um pintor já diria "Que linda paisagem para eu pintar", ou mesmo outro diria somente Que linda paisagem e isso não lhe trazia qualquer outra reacção.
Apesar de uns verem o mundo pintado a azul, outros a vermelho ou outros a preto, temos que encarar isto de forma positiva pois o que era do azul se todos gostássemos do vermelho?



Wise Up - Aimee Mann

Sem comentários: