terça-feira, 24 de março de 2009

Benefícios e malefícios do amor

Quando penso na palavra amor vejo que é difícil defini-la, uma vez que não existe uma definição concreta.
Para mim, existem vários tipos de amor: o amor comum, que é aquele que sentimos pela nossa família, pelos nossos amigos e aquele a que chamamos o amor intenso, que é aquele que mexe mais connosco. Quando amamos alguém é muito bom, mas é ainda melhor quando somos correspondidos, quando contamos cada hora, cada minuto e cada segundo para chegar à hora de estar com aquela pessoa.
Um casal, quando este apaixonado, não consegue esconder este sentimento, quer vivê-lo intensamente e aproveitar ao máximo este grande momento.
É bom sentir que somos amados! Mas nem sempre isso acontece.
Por vezes, damo-nos conta que nos apaixonamos pela pessoa errada. Aí, vamos sentir uma grande desilusão amorosa, com bastante sofrimento e dor. Custa muito ver a pessoa que amamos de mão dada com outra, muito felizes a trocarem carinhos, segredos e promessas; começamo-nos a imaginar no lugar dessa sortuda, mas não passa de um sonho. A solução é mesmo esquecer essa pessoa. A verdade é que vai custar muito, mas temos que saber lidar com este mau momento.
O amor é e vai ser sempre uma grande complicação, mas com o decorrer do tempo vamos saber o que é amar verdadeiramente uma pessoa e vamos usufruir dele junto da pessoa que amamos.

Postado por: Cármen Júlio
nº6

Sem comentários: