quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Quando bem nos apetecer!!!!!!!

E este é o primeiro dia de um novo ano...=) Ou talvez não, porque foi o Homem que criou esta contagem do tempo em anos, meses, dias e horas, se vivêssemos ainda na pré-história e fôssemos uns Australopitecos muitíssimo pouco evoluídos, não teríamos nenhum ano novo, nem nenhuns doze desejos para pedir nessa noite especial, nem os deliciosos bolos que me fazem um oceano na boca,... nada, pura e simplesmente nada...
É certo que os anos são contados em função do movimento de translação da terra, mas, visto que não possuo instrumentos apropriados para verificar se a terra terminou a sua movimentação ou não, posso muito bem dizer que amanhã é o primeiro dia de um novo ano. E porquê ser o novo ano a passagem do dia 31 de Dezembro para o dia 1 de Janeiro? Porque não pode ser do dia 31 de Maio para o dia 1 de Junho, ou de 3 de Janeiro para 4 de Janeiro?
Isto só vem comprovar que passagens de ano são quando bem nos apetecer, e os dias devem ser passados, sempre, com a mesma euforia de todas as ditas "passagens de ano". Para mim a passagem de ano é quando chegam as férias grandes e deparo-me com uns relaxantes meses sem testes, trabalhos,... Agora, esta passagem de ano não tem sentido, pois dias depois da festa começam as aulas, nem conseguimos aproveitar a magnificência deste novo ano repleto de surpresas.
Paro por aqui, estou a celebrar o Natal com os meus pais e daqui a pouco é para abrir os presentes (quem disse que Cristo nasceu no dia 25 de Dezembro? Ninguém! O Natal é uma celebração pagã e tudo.) (=P).... Feliz Páscoa!!!!!!!!! Festejem bem o Carnaval que é já amanhã....

Mesmo assim: feliz ano 2009 para todos! Beijinhos*

P.S. - Estou a pensar em criar outro feriado, que, por um mero acaso, dá origem a mais duas semanitas de férias: o dia do 11ºE. - Estão a celebrar o quê? - O dia do 11ºE, que é o dia em que uma turma divina veio ao Mundo para libertar as escolas portuguesas dos pecados infames da ministra da educação. Depois o resto da história vocês já conhecem (podem excluir a parte da crucificação).

Verónica Fraga nº18

2 comentários:

Sandra disse...

alto texto Verónica! :)

mesmo lindo.. tens razão no que dizes! :)

beijo*

Anónimo disse...

eu acho que quem organizou o tempo, como tu referiste foram os prfessores, para datar as lições:)

concordo como friado, existemvarios argumentos crediveis, capases de sustentar a crediblidade de mais um feriado!

ps: acho que portugal é um dos paises ou o pais da europacommais friados.Mais umnão vai fazer mal:)

hahahahah

bjnh