sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Para onde está a ir a nossa sociedade?


É verdade, a vida passa por nós muito rápido, por vezes nem nos dá tempo para respirar!

Na nossa actual sociedade, viver a vida e senti-la profundamente (como deveria ser), está a ser esquecido. Por isso é que cada vez mais se vêm pessoas tristes e que não se sentem realizadas.

Com tanta pressa no dia-a-dia, com tanta ambição, com tanto stress acumulado, as pessoas não convivem, não amam,NÃO VIVEM!

E esta situação é muito desagradável, pois nos momentos maus não existe, talvez nenhum ombro amigo, e nos bons momentos não têm com quem rir, com quem partilhar sorrisos...gargalhadas...abraços...enfim, montes de coisas que nos fazem renascer novamente para podermos enfrentar esta vida, por vezes cruel.

O mundo já não é o mesmo de alguns anos atrás, onde o essencial era a comunicação, onde haviam festas lindas, onde as mulheres usavam aqueles vestidos lindos, enormes... Pareciam autênticas princesas e os homens, autênticos cavalheiros.

O tempo dos reis e das rainhas! Oh, quem me dera viver nessa época, onde o essencial era a partilha de ideias, de opiniões, de debates...

Nós,jovens, somos o futuro e temos de tentar mudar esta sociedade desinteressada pela convivência, pela partilha, pela vida. Temos que revolucionar!


3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente em que saber conviver e partilhar é essencial para a nossa sociedade. Gostei muito do texto. Parabéns pelo blog.

Prof.ª Diana Tavares disse...

Obrigado pelo comentário :D
Realmente é essencial para a nossa sociedade mas infelizmente, ás vezes,estes sentimentos são postos de parte...

Vera Teixera

Anónimo disse...

estou completamente de acordo com o que escreves-te... parabens:) exelente texto Vera... Adorei mesmo! beijinho para ti querida