segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

o meu valor primordial

Poderia dizer que os meus valores primordiais são muitas outras coisas, mas, prefiro dizer que os meus dois únicos valores primordiais são: o Amor pela minha Mãe e pelo meu irmão, e a Amizade que prevalece aos maiores obstáculos.


Explicação: Digo que a minha MÃE é o meu primeiro valor primordial por vários motivos. Foi ela quem me deu a vida, que me carregou durante nove meses dentro de si. Era e é á minha MÃE a quem eu recorria e recorro sempre quando me magoava e magoo. É a minha mãe que se preocupa comigo quando estou triste, quando eu estou doente, é sempre com a minha MÃE que eu desabafo os meus sofrimentos. Sofrimentos estes que também lhe causaram muita mágoa e dor, aos quais sempre lhe dei o meu apoio, sempre pensando nela e no meu irmão em primeiro plano, só depois pensava em mim. Naquilo que eu realmente queria, naquilo que eu pensava ser a minha felicidade ou era só uma simples escapatória para o meu sofrimento. Desde sempre tivemos uma relação muito próxima mas devido a ter-mos passado muitos momentos difíceis de muito sofrimento e dor, percebo o quanto estou mais ligada a ela. Se ela está bem eu estou bem, se ela está triste eu estou triste, se ela está contente eu estou contente por ela. A minha vida gira em torno da da minha MÃE, e eu não kero que isso nunca acaba. Sou feliz com ela e com o meu irmão.


Digo também que o meu segundo valor primordial é a Amizade, porque para mim uma amizade é o renascer de um mundo melhor. Um mundo de fantasia, um mundo onde só acontecem coisas boas, que os maus nunca vencem. Julgo-me como uma imbecil que precisa do apoio das amizades porque um dia perdeu a sua maior amizade e agora não consegue superar todos os problemas que tem. Tanto a nível familiar como grupal.
Sou só eu nos meus mais sinceros pensamentos. Não espero comentários, não espero compreensão, só espero ser feliz com aqueles que mais amo no meu mundo de fantasia. MÃE, IRMÃO,MARIANA…………


Andreia Almeida
Nº 1 11ºH

1 comentário:

Prof.ª Diana Tavares disse...

Concordo contigo em tudo.

Acredito que sejas uma pessoa espectacular, uma pessoa que não se preocupa apenas com o que é material, mas também com o interior e aquilo que é realmente importante na vida: a família, a amizade, a compreensão, o altruísmo...

Continua assim!!!

Beijinhos*
Verónica Fraga nº18