Que este ano seja melhor que o de 2008.
Beijinhos.
Bom ano 2009.
um texto vosso.
Que acham?
marina nº11
Na noite de consoada observei uma prima minha ( de 6 anos) a abrir entusiasmada mente e efusivamente todos os seus presentes... Gostou de todos!!! E cada vez que abria um começava a correr em volta da mesa, e mostrava a toda a gente a sua nova aquisição.
Isto vez-me lembrar a minha infância... Revivi cenas, camufladas na minha memoria, que curiosamente me despertaram sentimentos de tristeza e alegria...
Alegrou-me o facto de relembrar o esforço que os meus pais faziam. Tanto para nos comprar ( a mim e aos meus irmãos) o que pedíamos ou precisávamos, como para esconderem o que compravam. O segundo esforço era em vão, porque nós encontrávamos e abríamos antecipadamente tudo. Depois deixávamos igualmente tudo como estava, para eles não se aperceberem da nossa "corrupção" infantil.
Mas principalmente alegrou-me relembrar uma prenda que eu esperava receber, fosse ela qual fosse, logo que fosse dada por aquela pessoa. Tinha uns sete anos mas ainda me lembro perfeitamente dela: Era ma caixa em lata vermelha, oval, de chocolates da Nestle...
Entristeceu-me infelizmente relembrar, aquelas pessoas que me ofereciam algo só por obrigação ou troca. O mais deprimente é que eram as prendas de maior valor material só que longe de ganharem valor pessoal.
Depois de esta "busca" pelo passado recente, fiz um balanço da minha opinião sobre as prendas:Não importa o que é mas quem dá.
Este natal foi diferente e importante para mim. Gostei de ver um tio meu emocionado por receber um desenho de uma sobrinha. Adorei perceber que não se esqueceram, que se preocuparam e que gostam de mim. Amei ter preferido um beijo a uma prenda e ter ouvido e declamado um obrigado!
Se não fosse esta dor de dentes insuportável, diria que este natal tinha sido prefeito.
Muitos beijinhos, e aproveitem bem estas férias!
Tem sempre em mente que a pele se enruga,
o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos…
Mas o que é importante não muda…
A tua força e convicção não têm idade.
O teu espírito é como qualquer teia de aranha.
Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida.
Atrás de cada conquista, vem um novo desafio.
Enquanto estiveres vivo, sinte-te vivo.
Se sentires saudades do que fazias, volta a fazê-lo.
Não vivas de fotografias amareladas…
Continua, quando todos esperam que desistas.
Não deixes que enferruje o ferro que existe em ti.
Faz com que, em vez de pena, tenham respeito por ti.
Quando não conseguires correr através dos anos, trote.
Quando não conseguires trotar, caminha.
Quando não conseguires caminhar, usa uma bengala.
Mas nunca te detenhas.
Luta sempre.
Anómimo
Tenho um presente para ti.
Não é um presente em que podes pegar,não é um presente que podes ver, mas não é um presente qualquer.
Se pensares como este presente nao verás um mau passado e pensarás num futuro tão feliz quanto este presente porque eu sou feliz.
Apesar de todos os males que são esquecidos na maioria dos dias de um ano na vida da maioria das pessoas, não podemos esquecer tudo o resto.Resto este, que nos faz sorrir: todas as luzes, as melodias, os cânticos, o chão molhado, a serra com neve, as crianças coladas nas vitrines e claro, os euros ''aos potes'' que apesar de ''estarmos em crise'' vemos passar de um lado do balcão de uma loja qualquer para o outro lado desse balcão de uma loja qualquer. E se eu vou a um centro comercial as campanhas de ajuda contra fome estão sempre la...sempre nesta atura do ano, na época em que da-mos e que recebe-mos.Neste momento esta prenda que tenho este ano para ti chamar-te-á a atenção.Perceberás que o verdadeiro sentido do Natal não é dar para receber, mas sim, dar com amor, e se não nos derem uma coisa em troca, um sentimento, pelo menos, la estará.
Já deves, a esta altura, ter percebido o que tenho para te oferecer...O meu coração está aqui a espera não de um mundo melhor, pois ele já tem noçao de que isso é impossível para todos mas, que tu tenhas um Natal repleto de alegria e magia, cheio de luzes, melodias, canções e sorrisos!
um beijo para todos e um feliz Natal
Lenitta nr7
A propósito de cada desejo deve-se colocar a questão: "Que vantagem resultará se eu não o satisfizer ?" - Óscar Wilde
Há duas tragédias na vida: uma a de não satisfazermos os nossos desejos, a outra a de os satisfazermos. - Óscar Wilde
Sandra nº13