quinta-feira, 2 de abril de 2009

Gozem bastante.


Boa Páscoa minha gente! :)

Aproveitem bem estas mini férias pois também já nao falta muito para estarmos em época de exames... ;)

beijinhos da Sue

8 comentários:

lenitta disse...

kero doces!6a feira é ja amnha!ainda bem porque so como doces a 6a :D

bejito

AnaPimenta disse...

Esta lena é uma maluca ^^
Boa páscoa para voces minhas lindas :)

1Beijinho*

Prof.ª Diana Tavares disse...

Boa Páscoa para todas.... Felicidades !!!!!

Beijinhos* Verónica

Prof.ª Diana Tavares disse...

Boa páscoa
beijo

Prof.ª Diana Tavares disse...

p.s vera teixeira

Anónimo disse...

Uma palavra sobre saúde e alimentação.

Páscoa, época de união familiar e época de encher a barriga de chocolate. Muitas pessoas nessa época arranjam esta data especial pra enfiarem o nariz em tudo quanto é doce, mas o que essas pessoas fazem quando a Páscoa acaba?
Alguns correm para as academias para tentarem queimar todas as calorias que consumiram, outros não ficam com o peso na consciência e não fazem nada e há aqueles ainda que entram num regime comendo o menos possível só por terem engordado 1 ou 2kgs.

A maioria das pessoas não sabem se alimentar ou se alimentam de forma incorreta. Há aqueles que acham que comendo 3 refeições diárias estão fazendo o certo.
O corpo é como um carro, sem combustível ele não funciona. A diferença é que o corpo funciona 24horas por dia, gastando muito combustível, o que requer um abastecimento constante.

Devemos nos alimentar de 3 em 3 horas. Tendo em conta que dormimos em média 8horas por dia e passamos 16 horas acordados, então Fazemos 16 / 3, o que dá 5,3 refeições por dia. Assim chegamos a conclusão que é necessário fazer de 5 a 6 refeições diárias para levar uma vida saudável.

Mas como fazer 5 a 6 refeições por dia com tantos compromissos diários?
É simples, dividimos o dia com 3 grandes refeições e 2 a 3 pequenas refeições. Deste modo fica fácil de levar ou comprar as pequenas refeições em qualquer lugar.

O grande medo das pessoas é que por fazerem mais refeições, estes acham que vão engordar. Mas na verdade ocorre o contrário, comer constantemente mantém o metabolismo acelerado, acumulando menos gordura mantendo assim o corpo sempre abastecido.

É claro que quando estou me referidno as refeições, não me refiro a bolachas e outras baboseiras, mas sim comida de verdade como frutas, pães, cereais de frutas, aveia entre outros alimentos que podem ser constituídos nas pequenas refeições.

Devemos ter em mente que o ser humano é um animal carnívoro e necessita de proteína, carboidrato e gordura em sua alimentação. Gordura? Sim, nós precisamos consumir gordura, mas a gordura contida nas carnes já são suficientes para as necessidades do nosso corpo.

Quando a Páscoa acabar, não há porque entrar em um regime ridículo, mas sim se alimentar de forma correta. Uma alimentação saúdavel também nos torna mais forte, mais imune a doenças entre muitas outras vantagens.

Se fosse pra dar uma dica de como se alimentar depois da páscoa, eu diria basicamente algo como isto:
- Consuma menos carboidratos (massas, arroz, feijão...)
- Consuma mais proteína (carnes, em especial peito de frango por ter baixo teor de gordura)

Mas se você tem medo de engordar ridiculos 1kg, então não aproveite a páscoa ^^.

Boa páscoa e muitos ovos de coelho a todos!

Ass: Pedro

Anónimo disse...

Boa Páscoa para voces tambem :)
Beijos

Assinado: Luísa Silva

Prof.ª Diana Tavares disse...

Boa Páscoa...