sábado, 18 de abril de 2009

À que lutar pela vida!




Cada dia que passa apercebo-me que cada vez mais se vê pessoas com doenças graves que se não forem tratadas a tempo podem mesmo levar à morte.
Por exemplo, uma doença que me chamou muito à atenção, o cancro. Cada vez mais se vê pessoas com este tipo de problemas. Vou falar de um caso que mexeu muito comigo.
Foi detectado um tumor no peito de uma senhora. Era um tumor malígno e galopante. Esta mulher encarou a sua doença com muita naturalidade sendo operada e realizando os tratamentos (quimioterapia e radioterapia). Encarou a sua doença como algo natural, não ligando ao facto de ficar careca, ou até mesmo à transformação do seu corpo. A verdade é que ela superou a sua doença. No entanto, passado exactamente ano e meio foi-lhe detectado dois pequenos tumores na coluna, onde correria o risco de vir a ficar paralítica e voltar a realizar novamente todos aqueles tratamentos.


Admiro a força de vontade destas pessoas, que lutam diariamente contra a doença e fazem de tudo, mas mesmo tudo para ultrapassar este grave problema. Estas pessoas necessitam muito do nosso apoio e apesar de lutarem contra este tipo de doenças são pessoas alegres e felizes.



Postado por: Cármen Júlio
Nº6






2 comentários:

Prof.ª Diana Tavares disse...

Realmente, é de admirar a capacidade que algumas pessoas têm. Quando nos depáramos com as doenças ou com problemas graves, pensamos no que fizemos, no que os falta fazer, na vida que temos e vemos o mundo de maneira diferente. Vemos o mundo como se fosse a primeira vez! Uns desejam morrer, e acabar com o sofrimento futuro, outros, valorizam a vida e lutaam por ela com todas as forças que possuem. Lutam sem limites... Desejam a vida mais que quando nassceu, porque agora dão valor e sentem medo de deixar o mundo e as pessoas que amam... Afinal, foi esse mundo que o acolheu anos e anos. Essa pessoa de quem falas, mereçe todos os aplausos, sorrisos e lágrimas de felicidade do mundo! Com certeza que vai ultrapassar mais uma vez todos os obatáculos da vida, que são como provas,e no fim vai saltar de alegria porque deu a muitas pessoas o exemplo dem lutar pela vida e não se deixar levar pelo sofirmento, não deixar que a derrota o domine.

Parabéns pelo texto... está lindo e vai ajudar muitas pessoas.

Vera Teixeira. Nº17

Sue disse...

:) Está mesmo bonito. Realmente o cancro é uma coisa que realmente preocupa. E sei que sabes do que falas porque tens essa experiencia na tua familia. :) Parabens pelo texte minha linda :D

5 ESTRELITAS^^