quinta-feira, 23 de abril de 2009

Parar no mundo!


É tão bom quando podemos parar no tempo.Simplesmente ver o mundo agitado, com pessoas a correr de um lado para o outro, sentir o vento atravessar-me, sentir o ar puro profundamente, ver as crianças a brincarem, enfim...ver tudo estando parada num local lindo, onde me sinto tão leve que só me apetece voar, gritar para que todos possam ouvir!

Por momentos, penso na vida, no amor, na amizade... A única coisa que retiro desses pensamentos, é as imagens consecutivas de todos os bons momentos, de todas as pessoas que amo, de todas as lágrimas que deixei correr no meu rosto mesmo sem motivo, de todos os momentos em que rio sem razão, de que abraço alguém sem saber porquê, de todas as vezes que me sinto assim, como estou, parado no mundo.

É um sentimento maravilhoso, este. Em que por breves instantes não fazemos nada, apenas nos sentá-mos num local lindo e escrevemos o que sentimos!

Sinto-me a pessoa mais feliz no mundo.

Afinal, porque hei-de ter momentos maus, se tenho o essencial? Porque hei-de querer gritar de desespero, se posso gritar de felicidade? Porque hei-de querer desaparecer, se mesmo presente, me posso ausentar no meu mundo? Porque hei-de desejar morrer,se viver é a coisa mais bela (mesmo que por vezes odeie o mundo em que vivo)? Quero rebolar na relva, quero que me leves para debaixo da chuva contigo, quero ver as estrelas de dia, quero ver a lua, o sol, como se o tocasse! Quero viver intensamente, quero-te comigo, quero-vos comigo, quero viver, sorrir, sofrer, chorar, gritar,brincar, morrer! A vida é assim(ninguém é excepção)! Cheia de emoções, cheia de dor, cheia de felicidade! É uma batalha constante pela sobrevivência e pela procura de nós mesmos, pela procura do sentido da nossa existência.



Atenção, é necessário PARAR NO MUNDO!



Vera Teixeira. Nº17

Sem comentários: