quarta-feira, 27 de maio de 2009

O que posso eu dizer acerca da Ciência, infinitas coisas... Sabendo que sou totalmente dependente dela, tal como todo o universo, sinto me capaz de mergulhar dentro dela.
Desde a antiguidade que ela existe, Galileu Galilei, grande físico e matemático, que descobriu a lei dos corpos e uma infinidade de coisas, foi um dos homens que esteve inteiramente ligado á ciência.
No século XIX, a ciência e a técnica começam a unir-se , caminham lado a lado pois é aqui que começa a existir cada vez mais a necessidade de se separarem das teorias empíricas que não eram comprovadas, aqui com a revolução industrial, com a inovação em novas maquinas e mais especializadas torna-se necessário ter-mos a ciência e a técnica lado a lado.
Agora pergunto ao meu interior e faço questionar-vos a vós próprios, será que se imaginam sem água quente ? sem saneamento? sem telémovel , sem Internet? sem carro?

A coisa mais pequena e mais insignificante se pensar-mos bem, fruto da técnica, hoje não conseguiriamos imaginar-nos sem ela, uma torneira? sem ela não conseguíramos obter água.
é incrível como a ciência consegue ser tão gratificante , apesar de não ser objectiva.
E o uso e abuso excessivo desta imensa e gratificante tecnociencia? Não acham que nos trouxe alguns distúrbios? Desde as doenças provocadas pelo uso excessivo do telemóvel, da Internet, das consolas, a poluição que adveio dos gases emitidos pelos carros belos e coloridos que a ciência nos trouxe ao mundo...
Vejo-me numa situação complicada, não sei se defendo se mostro-me contra ela, mas a realidade está a vista de todos nos, tanto para o bem como para o mal.



Texto escrito a propósito da questão de trabalho de casa sobre a ciência e os seus riscos.
Marina nº11

Sem comentários: