´Stora ainda bem que as minhas mensagens lhe dão força para continuar a lutar e dar aulas. Só lhe queria dizer que desde que as aulas começaram que penso e comento com quase todas as suas "ex" alunas acerca das saudades que tenho suas!! Voce tornou-se no meu modelo a seguir, admiro a sua história pessoal bem como a sua filosofia de vida e acredite que se não tivessemos tido aquele arrufo no 11º ano nunca teria olhado para si como olho agora e claro nunca na vida me interessaria pela disciplina de Filosofia!
Não se esqueça de mim ou blog, porque eu não me esqueço de si pelo contrario vejo quase todos os dias aqui ver o blog e postar algo sempre na esperança de ver algum comentário seu ou alguma mensagem sua ou mesmo uma foto( já não a vejo à muito tempo por isso ando sempre a questionar-me de como estará o seu cabelo magnifico ;) )
Bem ´stora vou parar com as divagações e despedir-me, por agora.... :)
Beijinhos**** da sua aluna/amiga
Sandra Silva
sexta-feira, 12 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
"Já fiz muitos discursos sobre educação, e falei muito de responsabilidade. Falei da responsabilidade dos vossos professores de vos motivarem, de vos fazerem ter vontade de aprender. Falei da responsabilidade dos vossos pais de vos manterem no bom caminho, de se assegurarem de que vocês fazem os trabalhos de casa e não passam o dia à frente da televisão ou a jogar com a Xbox. Falei da responsabilidade do vosso governo de estabelecer padrões elevados, de apoiar os professores e os directores das escolas e de melhorar as que não estão a funcionar bem e onde os alunos não têm as oportunidades que merecem.
No entanto, a verdade é que nem os professores e os pais mais dedicados, nem as melhores escolas do mundo são capazes do que quer que seja se vocês não assumirem as vossas responsabilidades. Se vocês não forem às aulas, não prestarem atenção a esses professores, aos vossos avós e aos outros adultos e não trabalharem duramente, como terão de fazer se quiserem ser bem sucedidos.
E hoje é nesse assunto que quero concentrar-me: na responsabilidade de cada um de vocês pela sua própria educação.
Todos vocês são bons em alguma coisa. Não há nenhum que não tenha alguma coisa a dar. E é a vocês que cabe descobrir do que se trata. É essa oportunidade que a educação vos proporciona.
Talvez tenham a capacidade de ser bons escritores - suficientemente bons para escreverem livros ou artigos para jornais -, mas se não fizerem o trabalho de Inglês podem nunca vir a sabê-lo. Talvez sejam pessoas inovadoras ou inventores - quem sabe capazes de criar o próximo iPhone ou um novo medicamento ou vacina -, mas se não fizerem o projecto de Ciências podem não vir a percebê-lo. Talvez possam vir a ser mayors ou senadores, ou juízes do Supremo Tribunal, mas se não participarem nos debates dos clubes da vossa escola podem nunca vir a sabê-lo.
No entanto, escolham o que escolherem fazer com a vossa vida, garanto-vos que não será possível a não ser que estudem. Querem ser médicos, professores ou polícias? Querem ser enfermeiros, arquitectos, advogados ou militares? Para qualquer dessas carreiras é preciso ter estudos. Não podem deixar a escola e esperar arranjar um bom emprego. Têm de trabalhar, estudar, aprender para isso".
Barack Obama, Setembro 2009.
Para reflectir...e quanto ao cabelo, já não sou loira:D
Bj enorme da prof. que jamais te esquecerá!
Enviar um comentário